Gestão do Conhecimento
Mais do que transmitir conhecimento, este livro destina-se a todos os que estão abertos ao desconhecido e dispostos a aprender continuamente (estudantes, gestores, empresários, empreendedores).
Actualmente, acentuou-se a necessidade de actualização e ampliação do conhecimento individual. Não basta atingir níveis de excelência numa tarefa ou função executiva, é preciso ter uma visão larga e saber fazer bem várias coisas dentro e fora da organização.
A auto-actualização e o desejo de mudança e de melhoria contínua são um sinal de sintonia pessoal com os tempos actuais.
A mensagem subjacente neste livro foca o conhecimento dos colaboradores como a fonte principal de vantagem competitiva das organizações. São as pessoas que têm o conhecimento (tácito) que permite melhorar o funcionamento das organizações e criar novos produtos e serviços inovadores face à concorrência global, tornando possível a sobrevivência dos negócios.
A leitura deste livro é o primeiro passo para o leitor se consciencializar que a transformação do nosso tecido empresarial e da nossa sociedade está, em grande parte, na sua capacidade pessoal de adquirir, criar e partilhar constantemente conhecimento, isto é, de não ficar parado no tempo.
Avaliações
Ainda não existem avaliações.