Cultura & Negócios – Fluxos criativos entre culturas, investigação & empresas
Cultura & Negócios: Fluxos Criativos entre Culturas, Investigação & Empresas liga a investigação científica produzida no ensino superior ao mundo empresarial, em sintonia com a realidade do contexto socioeconómico contemporâneo. Este livro oferece novas abordagens multidisciplinares às competências de comunicação intercultural e viabiliza o intercâmbio e a reflexão crítica e colaborativa entre os conhecimentos académicos e empresariais, de modo a desenvolver novas metodologias de trabalho que constituam exemplos de boas práticas.
Ao longo das páginas de Cultura & Negócios, os diversos autores comprovam o valor do conhecimento cultural e das produções criativas – da literatura aos meios de comunicação social passando pelas artes plásticas, tanto tradicionais como modernos – para as empresas e para a formação de empreendedores, profissionais e comunicadores de negócios, enfrentando a tendência que o senso-comum revela para considerar a cultura como um sector menos válido da economia.
Cultura & Negócios: Fluxos Criativos entre Culturas, Investigação & Empresas assume-se assim como uma fonte inclusiva de estratégias e de capacidades atentas à estética, à ética, à humanidade e à glocalidade patentes em produtos culturais relacionados – ou relacionáveis – das mais diversas formas com a economia e os negócios sustentáveis, num ambiente de diálogo intercultural.
Avaliações
Ainda não existem avaliações.