A Qualidade é uma palavra comum e frequente no nosso vocabulário. Utilizamo-la para qualificar a roupa, os automóveis, a saúde, e em geral, todos os produtos ou serviços fornecidos por organizações.
A esta frequência da utilização da palavra qualidade corresponderá um efetivo conhecimento do seu verdadeiro significado e das implicações, para as organizações, de implementarem sistemas que melhorem a qualidade dos produtos e serviços que fornecem aos seus clientes?
O que diferencia afinal, uma organização com um Sistema de Gestão da Qualidade implementado de uma Organização que não o possua?
Um Sistema de Gestão da Qualidade é, acima de tudo, uma ferramenta de gestão a que as organizações podem recorrer para determinar contextos, definir objetivos, políticas, estratégias, metodologias e outras ações necessárias para garantirem o seu futuro e desenvolvimento sustentável.
Esta ferramenta tem por base a norma ISO 9001 e restantes normas do grupo 9000. Reconhecendo que, aos olhos dos leigos nos assuntos da qualidade, o conteúdo destas normas pode parecer complexo, a autora, decidiu descomplicar e fazendo jus à sua marca registada, Didaskou – d¿das¿¿, explica neste livro os requisitos da norma recorrendo ao lúdico, ao simples e ao prático. Para isso apresenta-nos a família Maria ISO e Manuel Processo para explicar em linguagem simples e por vezes metafórica, as exigências da norma.
Com a ajuda da Maria ISO e do Manuel Processo, todos aqueles que pretendam implementar um sistema de qualidade o poderão fazer, independentemente dos seus conhecimentos iniciais sobre a matéria ou a dimensão da sua organização.
Avaliações
Ainda não existem avaliações.