Na senda do livro sobre linguagem não verbal no processo penal, importa dar continuidade ao estudo destas temáticas.
Entender as formas de comunicação entre entrevistador e entrevistado é fundamental para que se obtenha o máximo de informação possível.
No meio judiciário, as palavras proferidas pelos diversos intervenientes têm um peso elevado para a descoberta da verdade material. Os operadores judiciários sempre mantiveram o foco na ciência jurídica descurando outras áreas dos saberes como auxílio à boa aplicação da lei. Contudo,atualmente, tem sido percebido que o auxílio de outros ramos do saber é fundamental para a tomada da decisão judiciária.
Para isso, procura-se entender os tipos de personalidade dos diferentes intervenientes processuais e, dessa forma, procurar qual a melhor forma de se comunicar.
Por fim, percebendo os traços de personalidade e as técnicas a aplicar, será possível perceber qual o tipo de entrevista que melhor se adequa ao caso em concreto.
Dotar os operadores judiciários, nomeadamente, Órgãos de Polícia Criminal, Advogados, Procuradores e Juízes com esta ferramenta é crucial para o objetivo que se pretende com o processo: a descoberta da verdade.
Apenas clientes com sessão iniciada que compraram este produto podem deixar opinião.
Também pode gostar…
-10%
Produtos Relacionados
-20%
-10%
-30%
Direito
-30%
Direito
-20%
-30%
Avaliações
Ainda não existem avaliações.