A Economia da Empresa é uma disciplina necessária para a tomada de decisão estratégica, com fundamentos teóricos e analíticos, assim como para o reforço das competências empreendedoras e inovadoras de economistas, gestores, marketeers, engenheiros e outros profissionais envolvidos em processos complexos de organização, gestão, inovação e aprendizagem, em contexto empresarial e concorrencial.
Este livro proporciona um instrumento de estudo e aprendizagem centrado no(a) aluno(a), que supera a abordagem tradicional de Microeconomia, na qual a empresa depende de uma função de produção e os processos de decisão se ajustam a problemas de otimização, vulgo de maximização do lucro ou de minimização do custo.
A opção pensada de estruturação deste livro, inicia-se com uma abordagem centrada na procura, no entorno da qual se acoplam problemáticas microeconómicas que versam a oferta, os custos, as estruturas de mercado extremas, a diferenciação do produto através das atividades de investigação e desenvolvimento (I&D) e da publicidade, as diferentes formas de
concorrência com interação estratégica e as decisões de preços.
As três partes do livro têm uma componente teórica e conceptual introdutória, sendo seguida de uma componente prática que apresenta a resolução completa de questões teóricas, questões de escolha múltipla, exercícios práticos, demonstrações e propostas de interpretações económicas aplicadas a problemáticas de organização económica da empresa.
Apenas clientes com sessão iniciada que compraram este produto podem deixar opinião.
Produtos Relacionados
-10%
-30%
Economia
-10%
Economia
-10%
Economia
-10%
Economia
-30%
Economia
Avaliações
Ainda não existem avaliações.