O espírito empreendedor é objeto de um esforço de difusão e consolidação nas diferentes faixas etárias e sociais, no sentido de concretização da ideia de que ser empreendedor é aprender a criar valor para a sociedade através de várias ferramentas, como é o exemplo da inovação.
A escola como local privilegiado de introdução da mudança deve refletir uma ação educativa que corresponda à satisfação das diferentes e diversas necessidades de todos os intervenientes (independentemente da sua preparação e idade), que devem ser objeto de um diagnóstico que será complementado com uma atuação na linha de divulgação e consolidação do empreendedorismo.
Neste livro aborda-se o processo de integração do ensino do empreendedorismo no sistema educativo como meio de melhorar a ligação entre as instituições educativas e as organizações do meio envolvente, através do cruzamento de uma avaliação mais formativa e de uma pedagogia mais diferenciada, bem como entre as experiências e as aprendizagens portuguesas e as de outros países.
Ao acreditarmos que o país poderá ser diferente através das pessoas e das organizações, acreditamos na educação, no empreendedorismo, na inovação e no conhecimento como fatores de coesão da visão do país que queremos construir.
Avaliações
Ainda não existem avaliações.