Ferramentas de Comunicação para Gestores
Nos dias de hoje, a Comunicação é uma necessidade e uma inevitabilidade de qualquer empresa, sendo transversal a todos os seus setores, quer a nível interno quer externo. Torna-se portanto imprescindível que os decisores compreendam as suas engrenagens, a sua arquitetura e o funcionamento e interligação das diversas áreas que a compõem. Na verdade, um gestor moderno não precisa de conhecer a fundo todas as técnicas de Comunicação – para isso poderá dispor de especialistas na matéria, que saberão tratar adequadamente do assunto. Na verdade, espera-se que este seja sobretudo um generalista da Comunicação, de modo a poder entender o que os especialistas lhe propuserem, e conseguir tomar as suas decisões de forma idónea.
Esta obra foi pensada justamente para os gestores que, não tendo de ser peritos nesta matéria, precisam porém de possuir algumas noções do vasto espetro da Comunicação, bem como de conhecer as últimas tendências desta atividade, cada vez mais sofisticada e em permanente evolução. Assim, Ferramentas de Comunicação para Gestores abrange, de um modo simples e com uma linguagem acessível, os mais diversos domínios da Comunicação, desde a Comunicação Interpessoal à Empresarial, já para não falar de áreas específicas, onde se espera da parte de qualquer líder uma intervenção de primeira linha, por exemplo no que respeita à Gestão de Crises e às relações com os poderes políticos, vulgo Relações Institucionais/Lóbi.
Temas abordados nesta obra:
· Comunicação Interpessoal
· Comunicação Empresarial
· Gestão de Crise
· Relações Institucionais e Lóbi
Avaliações
Ainda não existem avaliações.