Negociar
Neste livro abordam-se e ilustram-se metodologias que não são varinhas mágicas, que não garantem sucesso sempre, mas garantem-no muito mais vezes do que outras formas de agir.
Nos dias de hoje precisamos, talvez mais do que nunca, de saber encontrar formas de explorar ao máximo o potencial próprio, e o daqueles com quem nos relacionamos nos mais diversos contextos profissionais e particulares. Potencial esse que deve realizar-se em acordos negociados que rentabilizem os recursos escassos disponíveis, promovendo a sua partilha e uso da forma o mais eficiente e gratificante para todos, e que aproveitem ao máximo os desafios e oportu-nidades com que nos deparamos enquanto indiví-duos e grupos.
Este livro, escrito por um consultor de empresas nacionais e internacionais com uma experiência de mais de 20 anos, apresenta-se num formato de sessões de conversa, de debate e descoberta, entre um coach e dois coachees. Num estilo transparente e útil e recorrendo a exemplos práticos do dia-a-dia de todos nós, explica e ilustra estratégias, táticas e técnicas para negociar e alcançar acordos e, no processo, construir e desenvolver relações gratificantes e perenes. De leitura breve e descomplicada, propositadamente escrita para ser lida numa viagem de negócios ou num fim de semana relaxante, numa viagem de comboio ou de avião, em casa ou numa pausa para almoço, esta obra é, pois, um guia de apoio para todos aqueles que desejem melhorar as suas competências em negociação nas mais diversas atividades – âmbito comercial e compras, gestão de divergências e conflitos, desenvolvimento de relações, liderança e team building, gestão do relacionamento entre grupos, gestão de projetos, entre outras.
“Saber e não fazer… ainda não é saber.”
Tradição budista
“Não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez.”
Jean Cocteau
“Que nunca negociemos por medo. Mas nunca tenhamos medo de negociar.”
John F. Kennedy
“Não podemos negociar com aqueles que dizem «o que é meu é meu e o que é teu é negociável».”
John F. Kennedy
“Em matéria de negócios, nada é definitivo enquanto não estiver terminado.”
Charles Maurice de Talleyrand-Périgord
“A arte suprema é o negócio.”
Andy Warhol
Avaliações
Ainda não existem avaliações.