Em Marketing digital – o guia completo, Marco Gouveia reúne os conhecimentos adquiridos ao longo de quase duas décadas de experiência nas mais variadas áreas de negócio, oferecendo-lhe ferramentas fundamentais para aumentar a notoriedade e melhorar os resultados.
Neste manual prático vai aprender tudo o que precisa sobre Marketing Digital:
• Definição de público-alvo e personas
• Criação de landing pages e websites em WordPress
• Marketing de conteúdo
• Social media marketing
• SEO (incluindo YouTube SEO)
• SEA (incluindo Google Shopping)
• Digital advertising
• Email marketing e Marketing automation
• Marketing de influência
• Web analytics (incluindo Google Tag Manager e Data Studio)
Aprenda de forma simples e eficaz todas as competências digitais necessárias para criar uma estratégia online de sucesso.
O Marketing Digital tornou-se uma ferramenta indispensável para o Pestana Hotel Group e para a sua competitividade. No early stage desta importante área, contámos com o Marco Gouveia, que, além dos resultados positivos “em crescendo” que nos permitiu obter, foi importante na formação de equipas que detêm hoje um sólido know-how.
José Theotónio – CEO do Pestana Hotel Group
O Marco tem contribuído de forma decisiva para a educação digital de tantos profissionais sobre o mundo do Marketing Digital! A forma apaixonada como se entrega a esta verdadeira missão evangelizadora, aliada ao conhecimento impressionante que acumula e distribui, faz dele um profissional único no mercado nacional e internacional.
Este livro reforça claramente o seu estatuto de referência incontornável do Marketing Digital e é um manual obrigatório para quem hoje em dia procura conhecer de forma mais rigorosa e detalhada este universo digital.
Pedro Caramez – Especialista em LinkedIn
O Marco foi, desde sempre, alguém, no ecossistema digital, muito à frente do nosso tempo. A sua visão, o seu conhecimento, as suas intuições sobre matérias estruturantes do digital foram sempre por si elencados muito antes de 99% de quem o rodeava conseguir entender o alcance completo do que pretendia explicar. Mas, e apesar disso, sem nunca deixar de ter os “olhos bem focados na bola” do jogo que se jogava no curto prazo, superou sempre as expectativas e os resultados que se comprometeu a entregar… fossem apenas leads, conversões em vendas, aumentos exponenciais de notoriedade ou até a inversão com sucesso do mix de canais de distribuição, gerando assim aumentos expressivos nas margens brutas de cada área de negócio.
Nuno Ferreira Pires – CEO da SPORT·TV
Sobre o Marco Gouveia
É um dos nomes mais relevantes na área do Marketing Digital em Portugal.
Começou o seu percurso profissional aos 21 anos, enquanto frequentava a licenciatura em Gestão de Recursos Humanos, com a criação de um blogue dedicado à série juvenil Morangos Com Açúcar, que alcançou os primeiros resultados do Google e uma rentabilidade de cerca de 500 €/dia.
Atualmente, com 17 anos de experiência e 45 milhões de euros investidos em Google Ads, é CEO da Marco Gouveia – Digital Marketing Training & Consulting (incluída no ranking da SCORING das 5% Melhores PME em Portugal), da Influenza – Agência de Marketing de Influência e da Escola Marketing Digital, que criou em 2018 para cumprir aquele que considera ser o seu propósito de vida – ajudar as pessoas a alcançarem o sucesso através do digital e aumentar a literacia digital em Portugal.
É Google Regional Trainer, professor do Atelier Digital Google (que já formou mais de 50 mil portugueses) e docente em várias faculdades de referência em Portugal. Desempenha também funções de Digital Board Advisor, no Pestana Hotel Group.
Em 2020, recebeu o Prémio Digitalks – Profissional do Mercado Digital Português, que reconhece os profissionais que mais se destacam no cenário digital a nível nacional.
Avaliações
Ainda não existem avaliações.