O acesso aos serviços financeiros é uma questão de cidadania!
Os bancos e empresas de seguros devem construir a sua reputação e rentabilidade a partir de cada contato. No sistema bancário e segurador os produtos ou serviços financeiros disponibilizados são um composto de confiança e credibilidade juntamente com o desenvolvimento eficaz de outras soluções financeiras para necessidades imediatas e de longo prazo. Os bancos e empresas seguradoras apresentam caraterísticas especiais, uma vez que possuem ofertas e procuras diferenciadas de outras organizações. A sua verdadeira missão é conceber produtos e serviços financeiros ou agirem como intermediários financeiros, pressupondo que o bom senso e a intuição, alicerçadas nas competências dos seus recursos humanos, as quais melhoram a qualidade no atendimento, acompanham as inovações tecnológicas, aumentam a competitividade e o nível de relacionamento com os clientes.
O livro surgiu como forma de superar a lacuna de literatura específica sobre o tema do marketing nos serviços financeiros, num contexto de grande turbulência, quer de informação quer de inovação e de comunicação. Assim, pretende-se disponibilizar um texto de leitura introdutória como preparação para outras leituras mais aprofundadas, conforme os interesses próprios do leitor.
Sobre o Autor:
Jorge Rodrigues é economista. Licenciado, mestre e doutor em Gestão (ISCTE-IUL). Mestre e post-doc em Sociologia – ramo sociologia económica das organizações (FCSH NOVA).
Professor coordenador no ISCAL – Lisbon Accounting and Business School / Instituto Politécnico de Lisboa. Especialista de reconhecida experiência e competência profissional (cf DL n.º 206/2009, de 31/Ago.) em Gestão Empresarial, Contabilidade de Gestão e Finanças Empresariais. Exerceu funções de direção em gestão (planeamento, marketing, comercial, finanças) no setor privado, público e cooperativo, por mais de quinze anos.
No ISCAL/IPL foi Presidente da Assembleia de Representantes (2009 a 2010), membro do Conselho Científico (2008 a 2010), Conselho Técnico-Científico (desde 2018) e Conselho de Representantes (2018-2020). Preside ao Conselho Técnico-Científico desde 2020. É investigador integrado no Instituto Jurídico Portucalense. Publicou 25 livros, 28 artigos em revistas com referee, onze capítulos em livro, e efetuou mais de meia centena de comunicações em conferências nacionais e internacionais.
Avaliações
Ainda não existem avaliações.